Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

O Lugar do Nosso Resgate




"Ouvi-me vós, os que procurais a justiça, os que buscais o SENHOR; olhai para a rocha de que fostes cortados e para a caverna do poço de que fostes cavados". Isaías 51.1

Esse versículo resume um grande e valioso ensinamento para a nossa vida espiritual. E para entender melhor o que Deus quer falar aqui, veja que as palavras estão dirigidas para aqueles que procuram a justiça e buscam o Senhor, ou seja, para aqueles que já são convertidos e procuram levar uma vida de acordo com a Sua Palavra.

Isso só reforça ainda mais que devemos manter o cuidado constante com a nossa comunhão com Deus, permanecendo sempre atentos e vigilantes para não cairmos em tentação. E é exatamente sobre isso o que Deus quer nos ensinar com esse versículo também, pois ao dizer "olhai para a rocha de fostes cortados e para a caverna do poço de que fostes cavados",  Ele quer que nós venhamos nos lembrar de onde Ele nos tirou e focar a nossa atenção para o lugar de onde fomos resgatados.

Ao lembrarmos de onde Deus nos resgatou, da forma como Ele cuidou de nós, revelando-nos o Seu amor e dando-nos a chance de uma nova vida, imediatamente surge dentro de nós uma inexplicável alegria e uma enorme gratidão por tudo o que Ele fez por nós, pois reconhecemos que se não fosse a mão de Deus a agir em nossas vidas naquele momento, estaríamos sofrendo até hoje ou, de repente, nem estaríamos aqui.

Uma das principais estratégias do diabo contra os servos de Deus é justamente fazer com que nós venhamos esquecer de tudo o que Deus fez em nossas vidas para tentar anular a nossa fé através do medo, das dúvidas, dos maus pensamentos, do desânimo e até mesmo do tempo. Mas quando lembramos da forma como Deus agiu em nossas vidas, temos forças para resistir ao diabo e rejeitar todas as suas sugestões, porque sabemos que somos um testemunho vivo do que o Poder de Deus é capaz.

E você, lembra de onde Deus te resgatou? Então, lembre-se também que aí está um valioso segredo para manter e guardar a sua salvação.

"Levantai os olhos para os céus e olhai para a terra embaixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra envelhecerá como um vestido, e os seus moradores morrerão como mosquitos, mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será anulada". Isaías 51.6

sexta-feira, 10 de abril de 2015

O Que Satisfaz a Sua Alma?


Começo essa mensagem com a mesma pergunta do título: O que satisfaz a sua alma?

A) agradar a Deus
B) agradar a si próprio

São duas opções simples e diretas. É quase certo que ao ler as duas opções, a sua mente respondeu espontaneamente: - Claro que é agradar a Deus! Ok, que bom que você já pensa assim. Mas ainda que a nossa intenção seja agradar a Deus, é necessário que façamos uma reflexão mais profunda sobre o que mais tem satisfeito a nossa alma na prática.

Para que você possa entender melhor, vamos fazer uma rápida comparação com a situação do povo de Israel no tempo do profeta Ezequiel.

A Bíblia nos diz que, naquele tempo, a iniqüidade do povo de Israel era tão grande que a glória de Deus abandonou o Templo e o povo foi espalhado entre as nações devido à revolta do próprio Deus pela infidelidade do Seu povo. O povo de Israel era o povo escolhido de Deus, e mesmo assim, estavam provocando a ira de Deus, pois apesar de reconhecerem a Deus como Senhor, na verdade, eles se encontravam longe Dele uma vez que estavam mais ocupados em satisfazer as suas próprias vontades. 

Hoje, o povo de Deus somos nós. O tempo passou e muita coisa mudou, mas se naquela época haviam coisas que desagradavam a Deus dentre o Seu povo, agora não é diferente. 

Pode ser uma atitude errada, um pensamento, malícia, maus olhos, egoísmo, orgulho... Enfim, seja lá o que for, o que te atrapalha de agradar a Deus deve ser identificado o quanto antes para ser removido. 

Como podemos ver nesse trecho de Ezequiel 11, mesmo depois da infidelidade do povo, ainda assim Deus mostrou mais uma vez Sua misericórdia para com o Seu povo apresentando uma promessa de restauração da comunhão:

"Dize ainda: Assim diz o SENHOR Deus: Hei de ajuntá-los do meio dos povos, e os recolherei das terras para onde foram lançados, e lhes darei a terra de Israel. Voltarão para ali e tirarão dela todos os seus ídolos detestáveis e todas as suas abominações. Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os executem; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus." Ezequiel 11:17-20

A condição, no entanto, era que o povo retirasse as "abominações" para que a promessa se cumprisse. Por isso, a necessidade de vasculhar o nosso interior é constante. Mas, para quem quisesse continuar satisfazendo as suas próprias vontades, a mensagem é bem diferente:

"Mas, quanto àqueles cujo coração se compraz em seus ídolos detestáveis e abominações, eu farei recair sobre sua cabeça as suas obras, diz o SENHOR Deus". Ezequiel 11:21

Por isso, vamos vigiar ainda mais nossos pensamentos, sentimentos, atitudes e palavras para que nada venha nos impedir de agradar a Deus acima de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...