O título da mensagem pode parecer contraditório, mas é exatamente isso que o Senhor Jesus nos ensina por meio de Sua Palavra através do apóstolo Paulo: “Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;”. 1 Coríntios 1.26-27
Não devemos nos sentir inferiores nos momentos de fraqueza, pois, além de virem para todos, eles nos aproximam de Deus e contribuem para o nosso crescimento espiritual.
Se tudo está bem conosco, se nos sentimos fortes, a tendência é não vermos razões para buscar ajuda ou melhorar. Isso é algo normal, fruto da nossa natureza, mas, por outro lado, nos faz ficar “estacionados” no mesmo lugar mais tempo do que o necessário. Porém, se nos sentimos fracos, temos a necessidade de buscar em Deus o nosso fortalecimento, a força que precisamos para seguir em frente independente de quaisquer circunstâncias.
Deus não nos chama para sermos fracos, mas usa nossos momentos de fraqueza para nos fazer crescer com Ele e fazer de cada um de nós, os verdadeiros servos de Deus que Ele nos criou para ser.