Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Resoluções Para o Ano Novo


1º. Investir na carreira profissional
2º. Fazer um planejamento financeiro
3º. Dedicar mais atenção à família
4º. Fazer uma dieta
5º. Praticar exercícios físicos
.
.
.
10º. Buscar uma comunhão com Deus


Quando o final do ano se aproxima, geralmente começamos a refletir sobre tudo o que ocorreu em nossas vidas ao longo do mesmo. Conquistas, perdas, momentos de alegria ou tristeza, objetivos ainda não alcançados... Tudo parece vir à nossa mente como um filme juntamente com aquele típico sentimento de que tudo vai ser melhor no próximo ano. Mas será que realmente vai ser diferente? Bom, tudo vai depender das suas escolhas e de onde está depositada a sua força.

A Palavra de Deus nos ensina que: “(...) onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” Lucas 12.34. Ou seja, se o seu coração está mais preocupado com as metas que pretende alcançar ou com os problemas que deseja solucionar no próximo ano, nisto está o seu tesouro, a sua força, aquilo que verdadeiramente ocupa o lugar de maior importância na sua vida. E se esse for o caso, está na hora de rever suas prioridades!

Ao contrário do exemplo da lista acima, para obter sucesso nos seus objetivos e alcançar a verdadeira felicidade, a sua comunhão com Deus deve obrigatoriamente estar sempre em 1º lugar na sua vida. Não há como colocar Deus em 2º, 3º ou até mesmo em último lugar e contar com a Sua direção, pois assim como Ele nos amou primeiro entregando o Seu único Filho para nos salvar, Ele também merece ocupar o lugar de honra dentro do nosso coração.

Quando nos despojamos da nossa própria vida para entregá-la nas mãos de Deus, Ele passa a ser o nosso sustento, a nossa direção, e no Seu devido tempo, supre todas as nossas necessidades uma vez que Ele sabe, melhor do que ninguém, o que precisamos para sermos felizes.

Agora, a pergunta que fica é: Qual o lugar que Deus tem ocupado na sua lista?

Pense nisso! Não há nada melhor do que começar um novo ano na presença de Deus...

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A Fraqueza Que Fortalece


O título da mensagem pode parecer contraditório, mas é exatamente isso que o Senhor Jesus nos ensina por meio de Sua Palavra através do apóstolo Paulo: “Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;”. 1 Coríntios 1.26-27

Não devemos nos sentir inferiores nos momentos de fraqueza, pois, além de virem para todos, eles nos aproximam de Deus e contribuem para o nosso crescimento espiritual.

Se tudo está bem conosco, se nos sentimos fortes, a tendência é não vermos razões para buscar ajuda ou melhorar. Isso é algo normal, fruto da nossa natureza, mas, por outro lado, nos faz ficar “estacionados” no mesmo lugar mais tempo do que o necessário. Porém, se nos sentimos fracos, temos a necessidade de buscar em Deus o nosso fortalecimento, a força que precisamos para seguir em frente independente de quaisquer circunstâncias.

Deus não nos chama para sermos fracos, mas usa nossos momentos de fraqueza para nos fazer crescer com Ele e fazer de cada um de nós, os verdadeiros servos de Deus que Ele nos criou para ser.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Vale de Ossos Secos


Na primeira vez que li essa passagem de Ezequiel 37 na Bíblia, confesso que fiquei maravilhada. É claro que temos consciência de que Deus é poderoso para realizar coisas impossíveis e extraordinárias como essa, mas parece que muitas vezes, mesmo sabendo disso, não nos damos conta das dimensões do Seu poder.

Uma das coisas que logo me chamou a atenção nessa passagem foi a resposta do profeta Ezequiel diante da pergunta de Deus. 

“Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes.” Ezequiel 37.3

Qualquer homem natural seria incapaz de enxergar alguma possibilidade de vida ou esperança diante daquela cena. Porém, a resposta do profeta mostra que ele não estava baseando-se no que os seus olhos estavam vendo e sim no que Deus era capaz de fazer. E a explicação para essa atitude pode ser encontrada logo no primeiro versículo do capítulo.

“Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos (...).” Ezequiel 37.1

A diferença está no Espírito do Senhor, pois ao ser guiado pelo Espírito de Deus, ele deixou de ser homem natural para ser um homem espiritual. Sua visão espiritual foi aberta para enxergar a grandeza do Poder de Deus e transmitir a promessa para o povo de Israel. E outro fato marcante é que mesmo após os ossos terem se juntado, tendões e pele se formado, isto é, mesmo tendo aparência de vivos, ainda estavam mortos pois lhes faltava o Espírito.

Então, assim como a promessa dessa passagem deixa claro, o nosso foco deve ser sempre o Espírito Santo, pois Ele é quem dá a estrutura necessária para permanecermos firmes e vivenciarmos a grandeza do Poder de Deus em nossas vidas. Para aqueles que ainda não O receberam, busque em Deus com sinceridade e de todo o coração crendo que a sua oração já foi atendida. E para aqueles que já O receberam, lembre-se que nunca é demais buscar uma renovação, um fortalecimento para manter a chama do Espírito de Deus sempre acesa dentro do seu coração.

“Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o SENHOR, disse isto e o fiz, diz o SENHOR.” Ezequiel 37.14

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Qual Voz Você Tem Dado Ouvidos?


  
Uma das principais estratégias do diabo é desviar nossa atenção das promessas que Deus tem para as nossas vidas lançando pensamentos de que não somos capazes ou merecedoras, colocando medo, inseguranças e trazendo à tona marcas do passado para nos fazer parar. O fato é que quanto mais damos ouvidos a essas vozes, mais nos distanciamos dos planos de Deus para nossas vidas.

Se damos vazão ao medo ou à insegurança, por exemplo, conseqüentemente estamos impedindo Deus de realizar Sua obra através de nós. Se alimentamos o pensamento de que não somos capazes ou merecedoras, ficamos impossibilitadas de conquistar o que temos buscado já que não estamos crendo nos ensinamentos da Palavra de Deus.  Por mais que não sejamos capazes, Ele é quem nos capacita e, por mais que não sejamos merecedoras, se estamos firmes com Deus, estamos também debaixo da Sua graça.

Da mesma forma como sem fé é impossível agradar a Deus, também é impossível agradá-Lo dando ouvidos às vozes da dúvida, do medo, da insegurança, etc. Para fazer a vontade de Deus e ser contemplada com o cumprimento de Suas promessas em nossas vidas, temos de estar com os nossos ouvidos bem atentos, sensíveis à Sua voz.

Então, qual voz você vai dar ouvidos daqui pra frente?

“(...) eis que Ele faz ouvir a Sua voz, voz poderosa.” Salmos 68.33

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tempestade


“Fazer tempestade em um copo d’água”. Essa é uma expressão que escutamos com freqüência em diversas situações. Mas será que sempre paramos para analisar o que essa expressão realmente significa?


Ao enfrentarmos uma dificuldade na vida, a reação natural é sentirmos pena de nós mesmos e geralmente esse sentimento vem seguido dos mais variados questionamentos e reclamações. E é aí que mora o problema, pois ao invés de nos posicionarmos contra a situação para tentar resolvê-la, ficamos inertes a ela dando cada vez mais força para ela crescer com essas lamentações. E isso só nos faz perder um precioso tempo...

Agora, veja como o versículo abaixo dá uma orientação clara sobre como agir em meio às dificuldades:
“Ouve-se a voz do SENHOR sobre as águas; troveja o Deus da glória; o SENHOR está sobre as muitas águas.” Salmos 29.3
Contrariando a reação natural, essas dificuldades devem ser primeiramente apresentadas a Deus, pois, por estar acima da tempestade, Ele tem poder para reverter toda e qualquer situação a nosso favor. E com essa atitude, podemos descansar e desfrutar das Suas promessas.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Coração Quebrantado


Não são poucas as vezes em que nos deparamos com situações onde alguém com atitudes ou até mesmo com uma única palavra, acaba ferindo o nosso coração. Algumas vezes, pode até ser que não tenha sido intencional, mas mesmo assim, nosso coração se quebra e dependendo da situação, nos sentimos sozinhos, rejeitados e com medo de enfrentar novas experiências que possam causar o mesmo efeito. Como a natureza humana é falha, estamos sempre sujeitos a essas emoções e a diferença está em como lidamos com elas.

Deus conhece bem todas as sensações que esses sentimentos produzem em nós, pois Ele mesmo, na pessoa do Senhor Jesus, enfrentou rejeição por parte de muitos. E é por essa razão que, por meio de Sua Palavra, Ele mais uma vez não nos deixa sozinhos, mas tem promessas específicas para nos levantar nesses momentos difíceis.
“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.” Salmos 34.18
“O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu a pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração (...).” Isaías 61.1
Mediante essas promessas, vemos que a nossa cura interior já está determinada e não podemos deixar que a tristeza causada por esse momento venha nos atingir ao ponto de deixarmos de confiar. Como já ouvimos diversas vezes, a vida é feita de escolhas e, nesse caso, a escolha certa a ser tomada é: nunca deixar de CRER.
Como a própria Palavra de Deus afirma no versículo de Salmos acima, Ele está sempre ao nosso lado nos momentos de aflição e tristeza. Dessa forma, devemos crer que, independente da situação que estamos enfrentando, Deus está nos fortalecendo com o sustento necessário para voltarmos a confiar sem medo. E além disso tudo, não podemos esquecer que Ele tem coisas novas e maiores reservadas para nós.
“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” Isaías 43.19

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...