“Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Lucas 10:38-42
Muitas pessoas hoje em dia estão agindo como Marta sem perceber... Pessoas que um dia receberam o Senhor Jesus em suas vidas, mas hoje se encontram totalmente vazias Dele por se deixarem levar pelas muitas preocupações e pelos muitos cuidados dessa vida.
E o pior é que essa situação gera uma falsa sensação ou aparência de bem-estar que cega a pessoa espiritualmente, fazendo-a pensar que ela está bem e que está certa. Exatamente como Marta, que pensava que estava fazendo a coisa certa e ainda olhava para Maria com maus olhos, se achando melhor por estar “fazendo algo”. Ou seja, não conseguem enxergar que são elas que estão mal espiritualmente por se preocupar com coisas fúteis e deixar a Deus de lado.
Mas o Senhor sendo tão misericordioso, mesmo vendo a cegueira espiritual de Marta (que se achava “a certa”) e sua ousadia de vir cobrar uma posição Dele julgando mal sua própria irmã, não desistiu dela. Ao contrário disso, o Senhor Jesus teve toda a paciência para exortá-la em amor explicando que, na verdade, quem estava certa era Maria ao ter escolhido a boa parte de estar aos Seus pés e escutar Sua Palavra (colocando Deus em primeiro lugar).
De nada adianta ter aceitado o Senhor Jesus como Salvador, tê-Lo recebido em sua vida e ter até mesmo tido uma experiência pessoal com Ele se hoje você se encontra vazio por tê-Lo deixado de lado ao preocupar-se com os muitos afazeres e com as coisas desse mundo.
Só podemos ser cheios da Presença de Deus quando nos esvaziamos de nós mesmos e das preocupações dessa vida. E a melhor maneira de fazer isso é permanecer aos pés do Senhor Jesus: meditando sempre na Sua Palavra, falando com Ele em oração em todo o tempo, buscando cada vez mais da Sua Presença, entregando em Suas mãos as nossas necessidades e tendo a consciência de que a nossa única preocupação nesse mundo deve ser agradar a Deus em tudo.
Vamos seguir o exemplo de Maria e escolher também a BOA parte.