Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

Fé, Sacrifício e Adoração


“Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado. Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe. Então, disse a seus servos: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós”. Gênesis 22:3-5

Deus honrou a Abrãao, pois ele obedeceu e, mesmo em meio a tanta dor, se dispôs a sacrificar com a certeza de que Deus lhe restituiria o sonho que ele estava entregando naquele momento (a vida de seu filho Isaque) e cumpriria a promessa de fazer dele pai de numerosas nações. Assim também deve ser a nossa fé! A dor do sacrifício, a dor da “perda” pode ser grande agora, mas temos de permanecer crendo que Deus não só restituirá aquilo que sacrificamos como também trará bênçãos ainda maiores, bênçãos que nem mesmo podemos imaginar. Pois o sacrifício é o maior ato de adoração a Deus e de reconhecimento pelo sacrifício que Ele também ofereceu por nós, o Seu único filho, o Senhor Jesus.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

E a Guerra Continua...


Você está no meio de uma guerra e, quando olha ao seu redor, não vê ninguém além de um soldado inimigo. Não há nenhum aliado próximo que possa te dar cobertura agora e a atenção do inimigo está toda em você. Dá até para ver nos olhos dele a enorme sede de querer derrotá- lo e, nesse momento, qualquer desvio de atenção da sua parte pode realmente te fazer perder a batalha. E no meio de todo esse cenário, qual será a sua reação? Bem, na verdade, só restam 2 opções: desistir e fugir à procura de um "lugar seguro" ou avançar contra o inimigo e lutar até o fim.

Qual seria a sua escolha?  

Essa é apenas uma pequena ilustração sobre as lutas que enfrentamos quase que diariamente em nossas vidas e tem como objetivo nos fazer meditar sobre como nós temos nos posicionado diante de cada uma delas.  

As lutas sempre vão existir, pois as forças do mal nunca vão desistir de tentar nos parar. Umas serão maiores, outras menores, mas mesmo as menores ainda serão lutas. E o que não podemos deixar acontecer é que elas venham nos enfraquecer ou nos fazer pensar em desistir, pois o efeito que elas devem causar em nós é justamente o contrário.  

Cada luta deve ser encarada como um combustível para a nossa fé! Por isso, não podemos nos intimidar diante delas. Nossa reação deverá ser sempre a de enfrentar a situação confiando que, por mais que aos olhos humanos possa até parecer que estamos sozinhos, temos um forte e poderoso aliado que também está lutando a nosso favor exatamente como a Palavra de Deus afirma aqui:  

"O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença." Deuteronômio 28:7

Seja qual for a sua luta, NÃO FUJA, NÃO DESISTA! Seja forte e corajoso para lutar e vencer, pois a guerra contra o mal não pode parar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...