Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Chamado (Parte 3): Perseverança


Até que ponto estamos dispostos a sacrificar nossas vontades e aguardar que a vontade de Deus se cumpra em nossas vidas? Essa pergunta deve nos acompanhar sempre que pensarmos que tudo ao nosso redor está muito difícil...

Não há dúvidas de que Deus tem um propósito traçado para nós antes mesmo de tomarmos a decisão de entregar nossa vida em Suas mãos. Justamente por essa razão é que as dificuldades e até mesmo obstáculos se levantam para tentar nos desanimar e nos desviar do caminho. E é aí que devemos colocar a nossa perseverança em ação!

Em nenhum momento, a Palavra de Deus diz que a vida dos Seus servos seria fácil. Ao contrário disso, Ele nos adverte que seríamos até mesmo perseguidos nesse mundo por causa do Seu nome. No entanto, ao mesmo tempo, Ele também afirma:

“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça;”. João 15.16

Ao longo da nossa jornada, muitas forças do mal se levantarão para que venhamos desistir e impedir que venhamos produzir os frutos para os quais Deus nos designou. Porém, como sabemos que Deus é fiel e que a sua Palavra nunca falha, cabe a nós sobrepujar todos os obstáculos e nos cingir da armadura da perseverança para que, no momento certo, o chamado de Deus possa se cumprir em nossas vidas.

“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito”. João 15.7

sábado, 4 de fevereiro de 2012

O Chamado (Parte 2): Preparo


Uma vez que temos a certeza do nosso chamado, devemos buscar em Deus o preparo que precisamos para executá-lo. Nesse momento, temos de nos colocar à total disposição de Deus para que o Espírito Santo possa aperfeiçoar em nós as habilidades necessárias e nos moldar para desenvolvermos o propósito para o qual fomos chamados.
Isso se resume basicamente a vivermos uma vida separada para Deus, onde a nossa principal preocupação é nos dedicar à nossa comunhão com Ele, nos envolver cada vez mais com as coisas lá do alto e agradá-Lo da melhor forma possível com as nossas vidas.
Porém, acima de tudo, também não devemos nos esquecer que, ainda que não tenhamos condições, a nossa capacidade vem exclusivamente de Deus, pois à medida que fazemos nossa parte buscando n’Ele esse preparo, Ele nos capacita na mesma proporção.
“E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus; não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica”. 2 Coríntios 3.4-6
Continua...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...